Mega hair x aplique: Entenda a diferença

por | dez 11, 2020 | Cabelo

O mega hair e o aplique podem parecer a mesma coisa, onde acrescenta mais cabelo com o intuito de aumentar o volume ou o cumprimento. Mas, nem tudo é alongamento e essas nomenclaturas têm significados diferentes.

No artigo a seguir, vamos conferir a diferença entre mega hair e aplique. Siga com a leitura e tire todas as dúvidas.

Entenda o aplique

O aplique, por exemplo, não precisa ser necessariamente para crescer cabelo ou alongar. Uma de suas técnicas é o uso de mechas no fio para dar mais luminosidade, e em alguns casos são utilizados para dar mais volume.

Outra diferença é que o aplique é possível aplicar outros acessórios, não apenas o cabelo, como mechas sintéticas e coloridas, penas, tranças, entre outras coisas. Isso funciona muito para brincar com cores e penteados diferentes.

Há o modelo de aplique chamado Tic Tac, é o cabelo costurado em uma telinha e vem costurado as presilhas de tic tac que ficaram presas ao cabelo. Essa técnica é utilizada na raiz do cabelo.

Alongamento e Extensão

Essas nomenclaturas são utilizadas para todo e qualquer cabelo, o processo de aplicar pode ser realizado com mecha humana, sintética, natural, e fixo ou removível. E são feitos para deixar as madeixas com mais volume e mais alongadas.

Entenda o Mega hair

No caso do mega hair os fios são divididos em mechas e podem ser colocados no cabelo por até três meses, e essa técnica é conhecida como mega fixo. Há também a opção de troca diária, que são os removíveis.

No caso do mega hair fixo é preciso tirar a cada três meses por causa dos produtos que são utilizados para a sua aplicação. No caso dos removíveis que deveram ser retirados e colocados todos os dias, é possível mudar o cabelo com frequência.

E não é preciso ir ao salão para colocar e retirar, é possível fazer em casa e não demora mais do que 2 ou 3 minutos. Esse tipo de mega hair é um dos mais fáceis de cuidar, porque é possível ter a mesma rotina de cuidados que você possui.

Pode utilizar a chapinha se você desejar, e precisa ser retirado para dormir, caso contrário, poderá embaraçar e isso faz com que a vida útil deles diminua.

Leia também: Alongamento de cabelo: Qual é a melhor técnica?

Compras

A compra desses acessórios pela internet não é indicada porque, além da aplicação e do cuidado de um profissional especializado nessa área, é preciso fazer um diagnóstico do fio, ver a textura do cabelo e analisar qual é o melhor procedimento para o seu cabelo.

Assim como o profissional irá conversar contigo para entender o intuito de fazer esse tipo de procedimento e lhe indicará o que adequado, até mesmo para a rotina e os cuidados necessários, por isso, é importante conversar com um profissional especializado. Atenção na hora de escolher a técnica que irá fazer, seja o mega hair ou o aplique, para que o resultado seja positivo, do jeito que sonha, com brilho e principalmente com saúde, sem que os cabelos quebrem ou caíam. Por isso, consulte um cabeleireiro especialista nessa área para ficar com um look bafo.

Share This