Como escolher o salão certo para descolorir o cabelo?

por | abr 12, 2021 | Cabelo, Descoloração

Fazer um procedimento estético exige alguns cuidados e descolorir o cabelo não foge desta regra. Além de ser um procedimento muito delicado e que requer muita experiência do profissional, também exige cuidados depois da descoloração.

Por isso, separamos algumas dicas para que possa escolher um salão confiável para descolorir o cabelo e consiga o resultado que tanto deseja.

Procure um salão e conheça os profissionais para descolorir o cabelo

Procure um salão que tenha especialistas em descolorir o cabelo, saiba a reputação do salão nas redes sociais, fique de olho nos comentários de pessoas que fizeram o mesmo procedimento e quais são os comentários.

E conheça os profissionais que trabalham nesse salão, busque especialistas que tenham resultados que combinem com o que você procura. Se puder, tire um tempo para ir apenas conhecer o espaço e conversar com a equipe.

Preste atenção no atendimento

Nesse momento no salão, fique atenta ao atendimento no espaço, não adianta nada ser um profissional incrível e te tratar mal, não é mesmo? Então, converse muito antes e fale com as pessoas que trabalham no espaço, seja na recepção ou o profissional que irá te atender.

Na hora de marcar o atendimento, a resposta precisa ser eficiente, por telefone, por e-mail ou por aplicativo, ninguém merece esperar uma semana para ter um retorno na tentativa de descolorir o cabelo.

Cuidado com o espaço

Outro detalhe que merece muita atenção é a limpeza e a arrumação do espaço, ninguém irá escolher um salão para descolorir o cabelo que esteja todo sujo e malcuidado, com produtos espalhados para todos os lados.

Ser atendida por profissionais que na hora do procedimento tenham que ir buscar produtos e equipamentos em outros lugares, o tempo todo, também não agrada. Também não é legal utilizar instrumentos que estejam sujos no seu cabelo.

Todos os objetos precisam estar esterilizados, na manicure, por exemplo. Contudo, mesmo que não seja esse o procedimento que irá fazer, é importante para compreender como o salão trabalha em todos os seus aspectos.

Produtos que serão utilizados para descolorir o cabelo

É muito comum as pessoas não saberem quais os produtos foram utilizados em seus cabelos durante os procedimentos estéticos, sendo assim, em muitos casos pode prejudicar a saúde dos seus fios. Por isso, sempre pergunte os nomes dos produtos.

Principalmente, durante o processo de descolorir o cabelo, saiba se os produtos realmente são os melhores do mercado e são recomendados por bons profissionais. Na hora de cuidar das madeixas em casa, também procure indicação do profissional.

O profissional poderá te ajudar, é uma forma de perceber se irá te indicar bons produtos e se entende do que está a ser falado.

Leia também: Cabelo loiro: Qual é a melhor hora para a transformação?

Se informe sobre as atualizações

O mundo busca por novas tecnologias e melhorias na forma de se fazer as coisas o tempo todo e o salão também precisa estar sempre atualizado. Muitas vezes os procedimentos estéticos são melhorados e se tornam cada vez mais seguros para os cuidados dos nossos cabelos.

Pergunte e pesquise sobre as novidades que estão sendo utilizadas no salão.

No decorrer do ano, novas tendências e procedimentos surgem no mercado, por isso, um salão qualificado e que buscar o aperfeiçoamento dos seus processos é o ideal para cuidar não só do seu cabelo, mas, de você por completo. 

Share This