Cabelo loiro: Qual é a melhor hora para a transformação?

por | jan 22, 2021 | Cabelo

Quando a decisão de ter o cabelo loiro, ou até deixá-lo mais loiro, é feita alguns cuidados precisam ser tomados. Isso porque descolorir o cabelo não é a primeira tarefa, já que a prática exige muito dos fios.

Se o cabelo não estiver saudável é possível que os fios fiquem quebradiços, porosos e com as pontas espigadas. E queremos evitar que isso aconteça, pois a ideia é ter um loiro lindo dos sonhos, não é mesmo?

Como funciona o tratamento?

O processo de tratamento para ter um cabelo loiro lindo precisa iniciar três semanas antes da transformação. É importante começar com uma reconstrução associada a cuidados específicos que podem ser feitos em casa, como máscaras de uso diário, óleo, pré-shampoo e pós-lavagem.

O cronograma capilar também é uma boa dica de tratamento para ser feito antes de descolorir, com o objetivo de tratar e recuperar os fios. Para saber qual o passo a passo para o cronograma capilar das suas madeixas, converse com um profissional.

Na semana anterior, ao fazer a descoloração para ficar com o cabelo loiro que sempre quis, é hora de mais reconstrução, à base de aminoácidos, queratina e proteína. Isso também ajudará a recuperá-lo no pós-química.

Na véspera a dica é utilizar o óleo, porque a oleosidade ajuda a proteger da descoloração.

Uma sugestão é não lavar o cabelo por dois dias e na noite anterior aplicar 7 pumps do óleo nos fios. Mesmo que o cabelo esteja poroso de forma desigual, o óleo será absorvido nas áreas mais danificadas, igualando a estrutura.

Leia também: Papo com o especialista: Reconstrução capilar para cabelo loiro

Momento certo para cortar o cabelo

Se quiser mudar o corte de cabelo, diminuir o tamanho ou apenas aparar as pontas, faça isso antes da coloração. O comprimento dos fios afeta completamente a forma como o profissional irá atuar.

As nuances que o especialista faz no fio estão ligadas a diversos fatores, então se deseja cortar avise o profissional com antecedência. Assim ele já fica preparado para utilizar a melhor técnica.

Cuidados com o cabelo loiro

Para manter o cabelo loiro bonito e saudável é preciso ter uma rotina de cuidados, como ter produtos especializados no procedimento que será feito.

É importante prestar atenção, por exemplo, com o cobre, cloro e cálcio que saem na água do banho e aceleram o desbotamento da cor.

Outro ponto que faz a diferença para cuidar do cabelo loiro é utilizar o protetor térmico contra exposição ao sol, mar e piscina sempre que necessário. E ter um cronograma capilar após a transformação.

O cuidado em casa é tão importante quanto a preparação para a transformação. Isso para que você consiga manter toda a beleza do cabelo após a descoloração no salão. Converse com o profissional e saiba quais são as melhores práticas para o seu caso, o que pode ser feito de acordo com a sua rotina de cuidados, quais produtos são mais indicados etc.

Com tudo isso feito, é só aproveitar as madeixas que você sempre sonhou em ter.

Share This