6 cuidados que você precisa ter antes de fazer o mega hair

por | abr 9, 2021 | Cabelo

Diversas mulheres desejam fazer mudanças em seu visual e muitas vezes optam por fazer um mega hair, mas com essa decisão, alguns cuidados precisam ser tomados para que o procedimento seja feito com qualidade e o resultado alcance o desejado.

Encontrar um profissional de confiança

Antes de qualquer processo no cabelo, é preciso ter um profissional de confiança e que seja especialista na técnica que deseja fazer. Para te ajudar não só durante toda a aplicação do mega hair, é preciso pesquisar a fundo sobre a empresa, olhe os comentários nas publicações, principalmente, nas imagens e/ou vídeos.

Conheça o procedimento

Pesquise muito sobre todo o processo, sobre as técnicas e o que precisa ser feito antes de ir ao salão. É importante saber que escolher um cabelo natural é uma opção mais segura.

Há o alongamento de queratina, great lenghts, entrelaçamento, italiano, micro link e fita adesiva.

Não é um tipo melhor que o outro, há formas diferentes de ser feito, por isso é importante conhecer todas e saber qual se encaixa melhor para você.

Pense na coloração do seu cabelo

Se você for colocar o mega e mudar a cor do seu cabelo também a tintura precisa ser feita antes, porque o resultado pode não ficar no tom desejado, então para não ter risco, escolha na cor que deseja e pinte o seu cabelo.

Não durma com o cabelo molhado

Essa é uma orientação para quem não usa mega hair também, mas quando se está com o mega pode ser ainda mais prejudicial, isso porque a raiz dos cabelos costuma demorar até dois dias para secar e com a adição de novos fios, isso pode demorar ainda mais.

Então, dormir com o cabelo molhado pode gerar muita umidade para o couro cabeludo e possivelmente vai facilitar o desenvolvimento de fungos.

Outro fato que também pode ser ruim ao dormir com o cabelo molhado, é deixá-lo mais embaraçado, o que prejudica a qualidade e a duração da extensão.

Outro cuidado que deve ser preservado após a aplicação do mega hair é não lavar o cabelo antes de 48h. Não passar o pente na raiz do cabelo, mas manter os fios sempre penteados. Se for para a praia ou piscina, faça uma trança ou amarre em um rabo de cavalo e não lave todos os dias.

Leia mais: Guia de cuidados com o cabelo

Hidratação dos fios

O cabelo precisa estar sempre hidratado, independentemente de ter ou não mega. Pode ser uma hidratação semanal ou quinzenalmente, mas com mega é ainda mais importante fazer hidratação periodicamente, principalmente nos fios.

Saiba quais produtos usar

Peça conselho para o profissional antes da sua escolha, quais são os produtos mais adequados para a sua hidratação? Quais substâncias o produto precisa ter e quais são os específicos para quem possui mega hair.

E por último, mas não menos importante, faça sempre uma manutenção nos fios. É preciso realizar há cada dois ou três meses, para repor o volume ou fazer novamente a coloração. Com essas dicas e esse passo a passo, é só se jogar e conquistar o seu sonhado mega hair!

Share This