Estética íntima: Nós te contamos tudo

por | mar 11, 2021 | Estética

A estética íntima é uma tendência cada vez mais recorrente e acessível às pessoas. Mas o que geralmente não se sabe é que esses procedimentos podem trazer, além de benefícios estéticos, melhora na saúde física e psicológica.

Os procedimentos para a estética íntima são inúmeros e podem auxiliar pessoas com falta de lubrificação na vagina, pele da vagina fina e frágil. Além de dor na relação sexual (profundidade e vaginismo), assimetria e hipertrofia de pequenos lábios, incontinência urinária, entre outros.

Estética íntima

Diferente dos casos de estética facial, a estética íntima precisa ser analisada caso a caso, pois requer indicações precisas. Por isso, não há pacotes estéticos, esse é um procedimento individualizado dependendo de cada problema ou queixa da mulher.

Por isso, uma das diferenças desse procedimento estético é que, além de ser um tabu entre as pessoas, não é possível comparar um resultado com o outro. Principalmente por se tratar de uma região íntima e porque cada pessoa terá uma estética íntima personalizada, com um resultado que será muito próprio.

Prevenção

A estética íntima também pode ser usada como prevenção para cirurgia, além de ser um procedimento menos invasivo e arriscado, sem falar que a cirurgia pode deixar cicatrizes ou ainda causar fibrose.

Por isso, esse procedimento é, na maioria das vezes, mais indicado e feito de forma preventiva, até evitar chegar ao ponto de fazer uma cirurgia. Mas é claro que, para saber sobre isso, é preciso ter uma consulta especializada com o médico.

Tempo de duração da estética íntima

Todos os procedimentos possuem prazo de validade, por isso é necessário realizar sessões de manutenção para continuar com o efeito desejado.

Impacto na autoestima

Um dos maiores benefícios da estética íntima é a melhora na autoestima, porque proporciona mais segurança, o que leva ao empoderamento. Muitas mulheres ainda têm vergonha, com um assunto tabu, preferem ter a luz apagada durante o sexo, por exemplo.

Ou sentem desconfortos e acham que isso é normal, mas quanto mais temos informação e conhecimento sobre o assunto, podemos mostrar que existem procedimentos que podem ajudar durante esse processo, tanto de autoconhecimento, quanto de libertação de dores e empoderamento.

A flacidez na vagina, algo muito comum em mulheres após o parto, pré-menopausa e menopausa, pode ser um fator de baixa autoestima na mulher, algo que pode ser mudado com esse procedimento.

Leia também: Corrente russa: Como funciona?

Para que o botox é usado?

O mesmo utilizado na estética facial é usado nesses procedimentos. Ele é aplicado no início da vagina, paralisando e relaxando o músculo para os casos em que as mulheres possuem vaginismo, quando sentem dor na relação.

Aplicação do laser

Nesse procedimento o laser é indolor, ou seja, a mulher não sentirá dor durante a aplicação. O laser é indicado para incontinência urinária de grau leve, secura vaginal e flacidez. E trabalha com musculatura e o colágeno.

Mitos sobre o procedimento de estética íntima

Esse procedimento de estética íntima não devolve a sensação de virgindade ou devolve a sensação de uma vagina que nunca teve um filho, mas isso não é real. Assim como a correção de prolapso.

Share This