Corrente russa: Como funciona?

por | fev 9, 2021 | Pele

Com uma rotina atarefada, mesmo encontrando tempo para exercícios e uma alimentação saudável, nem sempre conseguimos nos livrar daquela gordura localizada ou aquela celulite que insiste em continuar no nosso corpo. A corrente russa pode ser uma solução.

Ela é conhecida como uma eletroestimulação russa, mas é uma técnica que melhora o tônus muscular com o uso de um aparelho de eletroterapia. É uma técnica estética para quem busca ter um corpo mais definido.

Mas o que é corrente russa?

É um tratamento estético que foi desenvolvido na Rússia e o procedimento consiste em produzir estímulos elétricos que contraem a musculatura. Além disso, estimula a circulação sanguínea, diminui a flacidez e as celulites, melhorando o tônus muscular da área tratada.

E em casos específicos a corrente russa ainda pode ser usada como tratamento terapêutico em clínicas de fisioterapia. O procedimento é indolor e não causa desconfortos.

Conheça os benefícios do tratamento

Esse procedimento melhora a circulação sanguínea, proporciona ganho de força, sutil crescimento muscular e diminui rugas.

Além disso, combate a flacidez, reduz espasmos musculares e edemas, atua contra a hipertrofia, reduz medidas, ajuda a relaxar a musculatura depois de treinamentos intensos e diminui a retenção de líquidos.

Outro ponto interessante é que a corrente russa ajuda a eliminar toxinas e melhorar a oxigenação das células. Ela atua também em edemas crônicos, fora os pós-traumáticos e agudos, bem como na recuperação do tônus muscular pós-parto.

Contraindicações da corrente russa

Apesar do excelente tratamento que a corrente russa proporciona, ela não é indicada para todas as pessoas, justamente por conta do uso da corrente elétrica. Portanto, quem tem problemas cardiovasculares ou marca-passo, sofre com epilepsia ou hipertensão arterial, são alguns exemplos de restrições.  

Outro fator importante é que o tratamento não deve ser aplicado no abdômen de mulheres grávidas e nem mesmo nas pernas de quem possui grandes varizes. Assim como não pode ser adotado em casos de trombose venosa profunda.

Se ainda tiver alguma dúvida se você pode ou não fazer esse tratamento, o ideal é procurar orientação de um especialista, quanto às restrições.

Leia também: Guia de cuidados com o cabelo

Tempo de tratamento

O número de sessões desse tratamento varia de acordo com o objetivo de cada um, assim como os hábitos das pessoas. Quem pratica exercícios físicos regularmente, por exemplo, precisa de menos sessões para atingir o mesmo resultado de quem não pratica.

Assim como a intensidade da corrente usada durante as sessões pode mudar diante dos mesmos motivos. Mas, em geral, é indicado 10 sessões, tendo a percepção dos resultados na terceira ou quarta.

É importante salientar que esse procedimento deve ser feito por fisioterapeutas ou médicos dermatologistas devidamente treinados para tal.

Emagrecimento

É preciso sempre lembrar que não há fórmula milagrosa para o emagrecimento. Esse tratamento funciona como forma auxiliar ao exercício físico e uma dieta equilibrada. A corrente russa ajuda a tonificar e definir os músculos, além de modelar o corpo.

E vai diminuir a flacidez que a pessoa possa ter depois de um emagrecimento, mas não elimina a camada de gordura. Por isso, é importante ter em mente que essa técnica sozinha não te fará emagrecer, mas pode sim te ajudar muito no processo para conquistar o corpo que tanto busca.

Gostou de saber mais sobre a corrente russa? Comente aqui o que achou!

Share This