Alongamento de cabelo: Qual é a melhor técnica?

por | set 8, 2020 | Cabelo

O método de alongamento de cabelo tem sido a solução para mulheres que possuem pouco cabelo, seja por questões genéticas, hormonais, saúde etc. 

A técnica consiste basicamente em inserir fios de cabelo real ou sintético na própria madeixa, o que permite alongar e preencher.

Se você quer saber mais sobre a técnica, e quer ter cabelos longos, ou simplesmente, mais volumosos, continue lendo o artigo. Confira!

Alongamento de cabelos: Métodos

Mega hair queratina

A queratina artificial é frequentemente usada como substância adesiva. Em termos químicos, é idêntico à queratina do próprio cabelo.

O ponto de conexão entre seu próprio cabelo e a nova mecha é chamado de ligação. A qualidade das ligações determina em grande parte a durabilidade da extensão do cabelo. Ligações mal processadas podem ser desconfortáveis ​​ou soltar-se.

Mega hair fita adesiva

O método das ‘fitas adesivas’ desempenham um papel importante. Nesse método, o cabelo artificial é preso no natural com uma cola apropriada, que não danifica os fios, permitindo assim, alongamento mais natural e saudável. 

O cabelo dura cerca de três meses e depois tem que ser lavado e penteado novamente. Em contraste com as ligações, você dificilmente sente o ponto de conexão. Somente ao escovar você deve ter cuidado para não ficar preso na fita adesiva.

Mega hair tic tac

Como o nome sugere, extensões de tic-tac são presas no cabelo usando grampos ou presilhas. Ele é bastante prático, e pode ser utilizado mais de uma vez.

Por outro lado, é um alongamento temporário, ideal para alguma ocasião especial. Mesmo sendo prático, se não for aplicado por um profissional, pode soltar e cair em algum momento. Portanto, é importante fazer o procedimento no salão. 

Mega hair ponto americano

Um método particularmente suave é o denominado processo de tecelagem. Aqui, os fios de tecido muito semelhantes ao cabelo, são entrelaçados na própria mecha bem perto do couro cabeludo. 

O procedimento leva algumas horas, e a vantagem é que pode aumentar até 30 centímetros de extensão, e o efeito fica bastante natural, além de ser mais saudável. É preciso a realização mensal da manutenção. 

Mega hair ponto slim

O ponto slim é um método desenvolvido pelo nosso especialista e hair stylist que tem como objetivo desenvolver individualmente a tela para cada tipo de cabelo. A tela é feita com linha poli-higiênica e costura bem fina, a fim de deixar imperceptível quando colocado no cabelo. Ela não causa tração nos fios do cabelo, além disso cada tela é elaborada e trabalhada para atender a necessidade de cada cliente. E o resultado? Cabelos com aspectos naturais e bem cuidados.

O alongamento de cabelo quebra os fios?

Desde que o alongamento de cabelo seja bem feito e por um profissional, não há possibilidades de quebrar.

Assim sendo, o alongamento serve até para proteger os cabelos danificados, pois estando coberto por fios de verdade, sua própria madeixa fica protegida e volta a crescer de maneira saudável, sem ser mais danificado por agentes externos.  

Para um alongamento de cabelo mais bonito por mais tempo, o cuidado é imprescindível. 

  • Não aqueça os pontos de conexão ao pentear ou utilizar chapinha e secador (o melhor é evitar, ou ir ao salão para a realização desses processos), pois isso pode fazer com que as extensões se soltem.
  • Escovas especiais sem puxadores são muito importantes para que as extensões não fiquem presas.
  • Em nenhuma circunstância você deve lavar o cabelo ir para a cama com ele molhado, isso facilita para que os fios fiquem extremamente emaranhado.
  • Use uma touca macia à noite para evitar emaranhamento.
  • Um corte de limpeza deve ser feito após 6 a 8 semanas, pois perdemos em média 80 a 100 fios por dia, alguns dos quais ficam presos nas colagens. Durante o corte de limpeza, as pontas superiores desses fios são cortadas acima do ponto de conexão. 

Tipos de cabelo: existem alongamentos especiais para cada tipo de cabelo?

Existem sim, alongamentos adequados para cada estilo de cabelo. Para determinar isso, uma consulta com o cabeleireiro deve ser realizada antes do alongamento de cabelo. Pois, é através dessa consulta que tanto a estrutura, quanto a cor são determinadas antes do procedimento. 

Leia também: Desvendando a descoloração

Como faço para encontrar o cabeleireiro certo?

A princípio, você pode pesquisar um cabeleireiro adequado, verifique se os fornecedores de alongamento de cabelo disponibilizam um certificado de treinamento.

Os cabeleireiros profissionais informam antecipadamente os potenciais clientes sobre as possíveis técnicas e têm uma ideia da cor e da estrutura do cabelo.

Essa é a única maneira de encontrar o tom exato do cabelo e decidir quantas extensões precisam ser trabalhadas.

Se você seguir essas dicas e recomendações sobre alongamento de cabelo, certamente, encontrará o cabeleireiro e a madeixa ideal para você! Se gostou das dicas, compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Share This