Desvendando a descoloração

por | ago 25, 2020 | Cabelo

Existem tendências que são muito amadas pelas mulheres e fazem sucesso até entre as famosas. E uma dessas tendências que veio para ficar é o loiro perfeito, que utiliza o procedimento de descoloração para chegar no tom ideal. 

Mas essa técnica exige cuidado, pois eleva o ph do fio, o que faz com que as cutículas se abram, podendo causar danos e ninguém quer isso, não é mesmo? O objetivo é ficar linda e elegante, com aquele tão sonhado loiro reluzente e bem-tratado.

Por isso, há técnicas e novos produtos no mercado que estão fazendo muito sucesso com um processo de descoloração com danos mínimos, contendo tratamentos da mais alta qualidade em suas formulações.

Pronta para saber mais um pouco sobre essa novidade? Então siga lendo o artigo:

Mechas ou luzes?

Essa é uma dúvida de muitas mulheres. A verdade é que cada técnica de descoloração utiliza um processo, seja de mecha ou de luzes. Essa escolha vai depender da técnica que a pessoa deseja realizar no cabelo.

As mechas são capazes de cobrir muito mais e, normalmente, mudam a cor dos cabelos de forma mais atenuada. Porém, para quem busca um cabelo mais natural e quer dar um toque de luminosidade e frescor, o melhor é optar pelas luzes.

O recomendado é que, ao decidir por uma transformação, vá a um profissional especializado que aconselhará sobre a melhor escolha, levando em conta os gostos pessoais, o estilo, o tipo de cabelo etc.

Veja a seguir algumas técnicas de descoloração que utilizam mechas ou luzes.

Conheça as melhores técnicas de descoloração

Existem várias técnicas de descoloração para diferentes objetivos: Para quem é morena e quer uma mudança gradativa para o loiro, para mulheres que querem iluminar as madeixas ou mesmo realizar uma transformação radical.

O importante é escolher um salão e um (a) profissional que entenda as técnicas e sempre utilize produtos de extrema qualidade. Tenha certeza de que isso fará toda diferença no resultado final.

Bronde

Bronde é uma técnica de iluminação ideal para quem tem cabelos castanhos. Ela funde o escuro com tons de marrom e um loiro mais discretos.

Se a pessoa nunca mudou a cor do cabelo antes ou tem medo de uma mudança muito drástica, a técnica Bronde é a mais indicada. Isso porque ela dá um resultado sutil, brilhante e incrivelmente natural, de modo que realça a beleza e os traços da mulher.

Além disso, a manutenção é incrivelmente baixa e não é necessário se preocupar em descolorir regularmente – apenas quando for conveniente para a pessoa.

Com o Bronde, as loiras podem desfrutar de um resultado de cor elegante com profundidade e dimensão adicionadas. Enquanto isso, as morenas podem ter um visual iluminado e transformado com sutileza e elegância.

Leia também: 6 Cuidados com o cabelo loiro

Babylight

A técnica de babylight é resultante de mechas super finas, com destaques por meio de técnicas de luzes. O objetivo do babylight também não é uma transformação radical, e sim ser bem suave e mesclado ao tom natural. Ele ilumina e proporciona um visual bastante elegante. 

Californiana

A técnica californiana é perfeita para mulheres ousadas que buscam um look descolado e autoconfiante. Se a pessoa tem cabelos castanhos ou loiros, essas mechas ficam ótimas. Já quem tem cabelos muito escuros, é preciso tomar cuidado para que os fios não fiquem com aspecto “marcado”.

Porém, se realizado corretamente com um bom profissional, o resultado fica incrível, pois é uma técnica que nunca sai de moda e traz um efeito bem jovial.

Cabelo com descoloração precisa de cuidados especiais?

Após o processo de descoloração, o cabelo precisará de cuidados especiais. Essa é a única maneira de mantê-lo saudável, brilhante e evitar quebras e pontas duplas.

Confira algumas dicas importantes que podem ajudar a manter esse cuidado, além das recomendações do especialista.

Dicas para manter os cabelos com descoloração

• Use produtos adequados: é aconselhável usar um shampoo e um condicionador próprios para manter as luzes ou mechas nos cabelos. Se não souber quais os produtos ideais para usar, o recomendado é perguntar ao cabeleireiro os mais indicados para o tipo de cabelo específico.

• Não lave os cabelos imediatamente: também é aconselhável evitar lavar os cabelos ao sair do salão. Espere um ou dois dias para que a cor penetre bem. Embora não seja uma necessidade, é recomendado.

• Proteja seu cabelo do sol: A proteção UV também é muito importante para evitar que a cor do seu cabelo desbote e as pontas ressequem demais. Esses são os cuidados caseiros e diários.

• Visite frequentemente o cabeleireiro: É imprescindível manter a frequência no salão, tanto para manutenção da cor como para tratamentos mais intensos a fim de manter a saúde dos fios.

Agora que você conhece um pouco sobre as técnicas de descoloração, qual você escolherá para arrasar em um novo visual?

Acesse o nosso Instagram!

Share This