6 Cuidados com o cabelo loiro

por | set 14, 2020 | Descoloração

Os cuidados com o cabelo loiro devem ser redobrados e começam já dentro do salão! Isso porque todo o processo de descoloração pode deixar os fios mais fracos, em especial nos tons mais abertos, como o loiro platinado.  

Preparamos, então, este artigo com várias dicas e cuidados para você ter seus cabelos loiros sempre lindos, hidratados e sedosos. Confira!

1-    Cuidados com o cabelo loiro no sol

Seja platinado ou loiro cinza, natural ou descolorido: o cabelo loiro sempre chama a atenção. Para ficar naturalmente bonito, ele precisa de proteção e não deve ser constantemente exposto ao sol forte, caso contrário, ficará rapidamente seco e quebradiço. 

A exposição aos raios solares, maresias e baixa umidade fazem com que o cabelo loiro mude a tonalidade (deixando-os alaranjados), além de ressecar bastante os fios. Isso porque os raios ultravioletas removem as gorduras protetoras e a umidade dos cabelos, que já estão presentes em menores quantidades nos loiros por causa da descoloração. 

Os cuidados com o cabelo loiro são essenciais no verão, portanto se quiser manter as madeixas radiantes, proteja-as com um boné estiloso ou um chapéu. Outra possibilidade é usar um protetor para os fios, bem como alguns produtos recomendados em casos de exposição solar.  

2-    Utilize produtos especiais para os cuidados com o cabelo loiro

Outra dica essencial é a utilização de produtos de cuidados especiais para os cabelos loiros, que preservam a cor e garantem uma tonalidade natural e saudável. Os tratamentos hidratantes conferem às madeixas um novo brilho e vitalidade. 

Não utilize produtos para todos os tipos de cabelos. Para que o loiro fique bonito e bem cuidado, ele deve ser tratado com os produtos certos e específicos, desenvolvidos especialmente para essa finalidade 

Um dos maiores problemas que o loiro traz com o tempo é a indesejável coloração amarelada. Para isso, existem os chamados shampoos desamareladores, que contêm pigmentos de cor azul-prateada ou violeta. Eles cobrem os pigmentos amarelo-avermelhados do fio. Com o uso regular, esse efeito pode ser retido no cabelo. 

3-    Utilize protetores térmicos

Além do calor do sol, os secadores de cabelo, chapinhas e babyliss também danificam bastante os fios. Nunca deixe o secador de cabelo muito quente, é melhor o cabelo secar naturalmente, ou então utilizar esses aparelhos em uma temperatura média. 

Se o uso de secadores e chapinhas for indispensável, sempre use protetores térmicos. A proteção contra o calor está geralmente disponível em forma de leave-in, que é aplicado nos fios após a lavagem, não precisa ser enxaguado e garante os cuidados com o cabelo loiro.

4-    Utilize óleo para as pontas secas 

O óleo para o cabelo pode ajudar a cuidar de pontas particularmente secas. Isso porque o fio descolorido fica mais exposto a todas as influências externas nocivas e costuma ficar muito seco, principalmente nas pontas. 

Para mais cuidados com o cabelo loiro, use um óleo capilar, que pode devolver às pontas o que é necessário e proporcionar um brilho irresistível. Você pode usá-lo com frequência sempre em quantidades adequadas para não “carregar o cabelo” e variar o tipo de óleo. O recomendado é pedir orientação para o seu cabeleireiro sobre qual utilizar. 

Leia também: Desvendando a descoloração

5-    Corte regularmente

Pelas razões mencionadas, não apenas pontas secas, mas também pontas duplas ocorrem com frequência no cabelo loiro. Elas são como rachaduras, que criam uma aparência geral desordenada e irregular nos fios e, em alguns casos, as madeixas quebram completamente em determinados pontos.

A solução, portanto, é um corte regular no cabeleireiro, pois assim as pontas duplas podem ser facilmente removidas.

6-    Visite seu cabeleireiro regularmente

É necessário lembrar que o cabelo loiro exige manutenção constante, assim como os cuidados de um profissional no salão. Processos de descoloração danificam o cabelo, por isso visite regularmente um profissional qualificado que irá diagnosticar os danos e realizar a manutenção da cor de forma correta, como também a hidratação necessária.

Por essa razão, tenha em mente que tratamento, cauterização e hidratação são necessários para a vitalidade e para se obter fios mais saudáveis. 

Com essas dicas e recomendações para ter cuidados com o cabelo loiro, certamente seu loiro será ainda mais bonito, forte e com a cor que você sempre quis. Se gostou das dicas, compartilhe este artigo em suas redes sociais e acompanhe as novidades aqui!

Share This