Cronograma capilar para crescimento: Checklist completo

por | nov 13, 2020 | Cabelo

Você sabe o que fazer para que o seu cabelo cresça de forma saudável e correta? Uma dica é a realização do cronograma capilar para crescimento. Antes de mais nada é necessário lembrar que a média mensal para seu cabelo crescer é de 1 cm, então não acredite nessas receitas milagrosas que existem por aí.

O principal foco desse cronograma está na saúde dos cabelos, uma vez que os fios quebradiços ou fragilizados precisam receber um cuidado especial.

Mudar sua alimentação também é algo de extrema importância, já que é necessário ingerir alimentos ricos em nutrientes. Além disso uma dica é que você durma bem e beba muita água para que seu corpo funcione melhor.

Abaixo separamos tópicos importantes para que seu cronograma capilar para crescimento seja feito da maneira correta. Não se esqueça: antes desses cuidados, lave os cabelos corretamente, com um shampoo próprio para as suas madeixas.

Hidratação:

É importante ter uma frequência na hidratação das madeixas. O uso de produtos com vitaminas e extratos vegetais, para que a máscara capilar nesse momento auxilie nos nutrientes que faltam em seu cabelo, também é uma boa dica.

Esse processo ajuda a repor o que os fios perderam por fatores externos, como poluição.

Nutrição:

Outra etapa do cronograma capilar para crescimento muito importante, com a nutrição é recomendado o uso de produtos com lipídios e vitaminas. Isso para que ocorra a reparação da fibra capilar, assim seus fios deixam de cair ou quebrar e ficam cada vez mais saudáveis (o que facilita o crescimento).

Leia também: Pontas espigadas? E agora?

Cronograma capilar para crescimento: reconstrução

Produtos que contém queratina são de extrema importância nessa última etapa do cronograma capilar para crescimento. Eles auxiliam a fibra capilar a recuperar o fio de dentro para fora e a repor a massa capilar perdida.

Dicas importantes

  • Durante a lavagem, use as pontas dos dedos para fazer uma massagem no couro cabeludo. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea, o que influencia no crescimento dos fios;

  • Lembre-se que o shampoo irá apenas na raiz e o condicionador no comprimento restante;

  • Evite esfregar os fios uns nos outros, isso faz com que o cabelo fique quebradiço mais rápido;

  • Proteja os seus fios sempre. Use produtos com fator de proteção solar e protetores térmicos com chapinhas e secadores. Isso ajuda a minimizar os danos causados por eles. 

  • E por último faça uma visita frequente ao seu salão de beleza. Isso porque ao cortar as pontas duplas os fios ficam mais difíceis de se quebrar e enfraquecer.

Conte com um salão com profissionais especialistas


Para que as dicas do cronograma capilar para crescimento funcionem é recomendado o acompanhamento de um profissional. Isso para que você entenda qual produto é o melhor para o seu tipo de cabelo.

No Studio 217 podemos realizar essa consulta para você. Além disso, nosso time é especialista em cuidar dos fios e realiza todos os procedimentos necessários para garantir que as suas madeixas fiquem muito saudáveis.

O importante é seguir o cronograma à risca, para garantir que o cabelo fique sempre bonito e sedoso.

Share This